-
Arquitetos: Contacto Atlântico
- Área: 170 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Gonçalo Henriques
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Deep Blue é um restaurante de marisco situado em pleno centro de Lisboa, a poucos metros da bela oliveira centenária onde o genial escritor Saramago repousa em paz.
Nesta localização de sonho, o restaurante, com um design inspirado nas antigas marisqueiras francesas, e com um menu de requintada alma portuguesa, respira um ar que oscila entre a francesa Bohème e a portuguesa Saudade.
O azul intenso que envolve o espaço pede um ambiente calmo marinho que se desfruta em cada recanto com os olhos e o paladar. A base das ripas de madeira e as pontas de pedra conferem ao espaço a qualidade necessária para permitir ao jantar sentir-se num ambiente acolhedor, na segurança de um barco quentinho no meio do mar agitado.
A iluminação também desempenha um papel fundamental, com o seu estilo vintage, com longas correntes douradas e grandes bolas de vidro, ficará encarregada de recolher o espaço num ambiente de luxo místico de outra época. Por fim, os espelhos, os acessórios dourados e os tecidos dos diversos móveis vão dar um toque de luminosidade e amplitude a todo o espaço.